FAQ

Quais os tipos de projeto que a Concreta realiza?

A Concreta faz negócios com pessoas físicas e jurídicas. A lista completa de serviços pode ser encontrada na aba Serviços.

 

 

Quem realiza projetos?

Os projetos são realizados pelos membros da empresa que contemplam os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, auxiliados por professores, ex-membros e parceiros. A assinatura e revisão do projeto é feita pelos Responsáveis Técnicos parceiros da empresa.

 

 

Posso entrar na empresa desde o primeiro semestre?

Certamente! A empresa busca capacitar os membros, independentemente do nível de conhecimento técnico do aluno.

 

 

Como um aluno é capaz de realizar projetos?

Os membros da Concreta Consultoria contam com o auxílio dos professores, ex-membros e parceiros para o esclarecimento de questões referentes ao projeto, bem como a revisão e responsabilidade técnica dos mesmos.

 

 

Os membros recebem alguma bolsa do participar da empresa?

O Movimento Empresa Júnior é caracterizado por seus fins não lucrativos, no entanto, os empresários juniores são abonados com créditos de extensão por sua carga horária na empresa, além de contarem com Fundos de Investimentos destinados à sua capacitação.

 

 

Sendo trabalho não remunerado, o que é feito com o dinheiro recebido pela empresa?

O dinheiro arrecadado na Concreta além de sanar as despesas fixas da empresa, é reinvestido em seus membros na forma de capacitação, por meio da compra de softwares, oferecimentos de cursos, auxílio para participação de eventos, além da promoção dos mesmos.

 

 

Estar estagiando me impede de fazer parte da empresa?

De forma alguma, inclusive muitos membros fazem os dois.  A participação da empresa júnior complementa a vivência do estágio e vice versa. Diferentemente da experiência do estágio, os membros da Empresa Júnior têm a possiblidade de opinar e decidir diretamente nas decisões institucionais da empresa.

 

 

Todos os membros realizam projetos?

Cada membro tem a responsabilidade de comparecer às reuniões da empresa e realizar as tarefas da sua diretoria. Contudo, a realização de projetos é optativa e responsabilidade dos membros projetistas, cabendo a este eleger os projetos de que gostaria de participar conforme demanda e necessidade da empresa.