PATOLOGIAS

Chamamos trincas, rachaduras e infiltrações de manifestações patológicas. As manifestações são o resultado de uma “doença” na construção, que chamamos de patologias construtivas. As patologias podem ocorrer na edificação por diversos motivos, como acomodação do terreno ou da estrutura, baixa qualidade da construção, falhas no projeto, entre outros.


Assim como um médico dá seu parecer a respeito de uma doença, a consultoria em patologias construtivas tem a função de apurar as causas das manifestações, se elas oferecem riscos à edificação e propor soluções para garantir a segurança e retomar a estética ideal.


De acordo com a necessidade do cliente, a consultoria em patologias tem como produto o relatório técnico ou laudo pericial, de níveis 1 a 3, que variam em níveis de detalhamento, instrumentação utilizada e fundamentação. O Laudo Pericial é previsto no Código de Processo Civil e pode ser usado como artifício legal pelo cliente.


Na Concreta, procuramos encontrar a melhor alternativa para o cliente. Entregamos um produto de qualidade e de acordo com as normas vigentes por um preço abaixo do mercado.