Please reload

Posts Recentes

Vistoria, inspeção, perícia e consultoria: qual você precisa?

13 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Por que fazer um projeto de interiores?

14 Feb 2017

Quando estamos construindo nossa casa, mudando de apartamento ou até mesmo criando o negócio que sempre sonhamos surgem as dúvidas. Por que fazer um projeto de interiores? Vale mesmo a pena investir meu dinheiro? E, afinal, o que é o projeto de interiores?

 

O Projeto de Interiores é um dos projetos que complementa o Projeto Arquitetônico, podendo ser executado junto a ele ou em um espaço já construído. Enquanto o projeto de arquitetura cria e define o espaço, o de interiores faz um planejamento mais minucioso dos elementos que estarão inseridos nele, se preocupando em fazer com que aconteça uma melhor distribuição do mobiliário e aproveitamento do local.

 

É nessa fase também que projeto ganha ainda mais personalidade, garantida a partir da escolha dos materiais e revestimentos internos, assim como mobiliário. Apesar disso, não podemos confundir um Projeto de Interiores com a Decoração de um ambiente.
Decoração é a escolha dos adornos, cortinas, tapetes, móveis, etc e que pode, ou não, ser feita pelo profissional arquiteto. 
No projeto de interiores estão presentes as seguintes etapas:

 

- Reunião inicial com o cliente para conhecer os espaços e fazer um briefing, ou seja, entender as principais necessidades para o ambiente e seus usuários

- Apresentação da Proposta

- Assinatura do Contrato

- Preenchimento do questionário sobre o projeto e escolha de inspirações na ferramenta Pinterest

- Apresentação do Estudo Preliminar (planta baixa humanizada), seguida pelas revisões e aprovação pelo cliente

- Modelo Tridimensional e entrega do caderno com imagens

- Visita a lojas para escolha de materiais de acabamento e mobiliário

- Detalhamento dos ambientes, que irão servir para orçamento pelas lojas (por exemplo, marcenaria, marmoraria e revestimentos) e execução da obra

- Entrega Final de todo o desenvolvimento

 

No caso de projetos onde a arquitetura já foi executada, será necessária uma etapa extra, logo após a assinatura do contrato, para o Levantamento (coleta de medidas do ambiente e do mobiliário a ser mantido).

 

 

 

  Imagens de Projeto de Interiores produzidas por trainee durante período de treinamento na Concreta

 

Executar um Projeto de Interiores é um investimento! Ele valoriza seu imóvel, dá personalidade aos espaços e é com ele que se pode garantir um planejamento adequado e, como consequência, gastos bem direcionados e compatíveis na hora de construir ou reformar.

 

Para saber mais, baixe nosso ebook de Projeto de Interiores gratuito!