Please reload

Posts Recentes

Vistoria, inspeção, perícia e consultoria: qual você precisa?

13 Nov 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Casa Container, Um novo jeito de morar

  A construção convencional com alvenaria está ficando cada vez mais ultrapassada no Brasil, perdendo espaço para novas técnicas construtivas que permitem novas soluções e inovações na construção civil. Busca-se obras mais econômicas, rápidas e sem desperdícios.

 

  Uma inovação que ganhou muito espaço e virou tendência na arquitetura e na engenharia é a casa container. Feita com container marítimos de tamanhos específicos que podem ser modulados entre si, pode criar diversas combinações formando casas de 15m² até 200m² ou mais.

 

 

 

 

 

  Neste artigo vamos mostrar como que são feitas as casas com containers e quais as vantagens desse novo tipo de construção.

 

 

Dimensões dos Containers e os principais tipos:

 

 

  Para a criação de um projeto arquitetônico os containers funcionam como módulos e podem ser agrupados entre si para criar composições, por isso é importante saber as medidas dos containers para definir o tamanho mais adequados e as melhores modulações para o projeto.

 

 

  Existem diversos tipos de containers marítimos, porém os dois mais utilizados são o “dry standard” e o “dry high cube”.

  Ambos são fechados em todos os lados, com uma porta no lado de menor largura. A diferença entre os dois é a altura, sendo o container dry high cube maior que o standard.

 

Confira abaixo as dimensões dos containers:

 

 

 

  Essas medidas são do lado externo do container, sendo que cada uma de suas faces tem aproximadamente 7cm de espessura, sem contar com os revestimentos e isolamentos que devem ser instalados na parte interna para permitir um maior conforto térmico e acústico.

 

 

Custo da construção:

 

 

  Os