Posts Recentes
Posts Em Destaque

Como um Projeto de Interiores pode aumentar a produtividade do seu negócio

Ao pensar em como o ambiente pode influenciar na produtividade das pessoas que o utilizam, não se pode deixar de falar do conceito de ergonomia. Ergonomia é o estudo da relação que existe entre o homem e a forma que ele executa seu trabalho e seu principal objetivo é aumentar o conforto, a saúde e a segurança do trabalhador. Nesse sentido, o Projeto de Arquitetura de Interiores se faz de extrema importância nesse cenário. Nesse artigo serão abordados alguns pontos de como você pode melhorar a produtividade da sua equipe com esse tipo de projeto.


Melhore a produtividade do seu ambiente de trabalho!


Podemos dizer que a ergonomia estuda, desenvolve e aplica regras e normas a fim de organizar o trabalho e torná-lo compatível com as características físicas e psíquicas do ser humano. Sylvia Volpi, especialista na área, diz que:


“a ergonomia visa a enriquecer o conceito de produtividade conjugado aos conceitos de eficácia, bem-estar e qualidade”.


Segundo a fisioterapeuta Carolita Borges, é muito importante que esse trabalho seja feito por profissionais, para que assim as soluções sejam exclusivas para cada tipo de ambiente:


“O profissional vai até o ambiente de trabalho e avalia a postura, movimento e móveis para depois aplicar a ergonomia de acordo com as necessidades de cada empresa.”


A importância da iluminação no ambiente


Preocupe-se com o conforto de sua equipe. Invista na melhora do interior de sua empresa através e uma boa iluminação, melhor organização do espaço, além de contar com uma decoração que reflita a identidade do negócio e crie um ambiente humanizado, em que as pessoas sentem prazer em estar.


Na prática, a melhora na iluminação pode ser feita utilizando ao máximo a luz natural, por ser mais agradável aos olhos e benéfica à saúde, e investindo em focos de iluminação. O Projeto de Arquitetura de Interiores, além de encontrar o melhor jogo de luzes para o ambiente, entende que com a iluminação correta, valoriza-se o mobiliário, as obras de arte, tapetes, revestimentos especiais ou o que se desejar destacar para que fique mais agradável e funcional.


Reorganize seu espaço!


Em relação à organização do espaço, ter um ambiente integrado pode trazer muitas vantagens para o seu negócio. Uma delas é que essa integração garante uma amplitude visual e física, tornando o dia a dia mais prático, em especial em locais que possuem um grande fluxo de pessoas. Esta solução também proporciona melhores condições de ventilação, iluminação, funcionalidade, sensação de amplitude e comunicação.



As sensações de liberdade e descontração que um ambiente integrado proporciona melhoram visivelmente o desempenho dos funcionários e, consequentemente, o rendimento da empresa. Bruna Bianchini Cicarelli, arquiteta, comenta que a solicitação por ambientes de trabalho mais descontraídos aumentou consideravelmente.


“Essa tipologia proporciona mais integração entre os usuários, possibilita o aumento da criatividade, instiga a movimentação física e melhora o bem-estar do funcionário.”


Veja abaixo fotos da sede do Linkedin no Brasil na região de Pinheiros, em São Paulo e como utilizam os ambientes integrados:

Projeto: Sede do Linkedin no Brasil, Dante Della Manna. Foto: Nelson Kon

Projeto: Sede do Linkedin no Brasil, Dante Della Manna. Foto: Nelson Kon

Gostou de conhecer mais sobre a ergonomia, os seus benefícios e como o Projeto de Arquitetura de Interiores pode contribuir para isso? Agora que você já sabe um pouco mais sobre o projeto, aproveite a oportunidade e entre em contato conosco. A Concreta possui Projeto de Interiores que otimiza cada espaço de acordo com as necessidades do ambiente e do cliente, será um prazer atendê-lo!


Siga
Procurar por tags
Artigos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square